quinta-feira, 31 de março de 2011

Suporte técnico

  - Help desk assistência, posso ajudar?

    - Sim, bem.... estou tendo problema com o Word.

     - Que tipo de problema?

     - Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.

     - Sumiram?

     - Elas desapareceram. Nada.

     - Nada?

     - Está preta. Não aceita nada que eu digite.

     - Você ainda está no Word ou já saiu?

     - Como posso saber?

     - Você vê o Prompt C: na tela?

     - O que é esse 'promete-se'?

     - Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?

     - Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu

     digite.

     - Seu monitor tem um indicador de força?

     - O que é monitor?

     - É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz

     quando está ligado?

     - Não sei.

     - Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo de

     força. Você consegue fazer isso?

     - Acho que sim.

     - Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.

     - Tá sim.

     - Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?

     - Não.

     - Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.

     - Ok, achei..

     - Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do

     computador.

     - Não alcanço!

     - Hum. Você consegue ver se está?

     - Não.

     - Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?

     - Ah, não, tá muito escuro aqui!

     - Escuro?

     - Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho

     vem da janela, lá do outro lado.

     - Bom, acenda a luz então!

     - Não posso.

     - Por que não?

     - Porque estamos sem energia.

     - Estão.... sem energia...??? Ah! ok, descobrimos o problema agora!

     Você ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu

     micro?

     - Sim, estão no armário.

     - Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e

     leva de volta para a loja.

     - Sério?? O problema é tão grave assim?

     - Sim, temo que seja.

     - Bom, então tá. E o que eu digo na loja?

     - Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!!!

 

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     ABAIXO PODE PARECER PIADA, MAS VÁRIOS TÉCNICOS AFIRMAM QUE JÁ ACONTECEU COM ELES .....

     USUÁRIO: 'Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz:  'Não é possível encontrar a impressora'.Já levantei a impressora e  coloquei-a em frente ao monitor para ele ver, mas o

     computador continua dizendo que não consegue encontrá-la.

 

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     SUPORTE: 'Serviço ao Manual da HP. Sérgio falando. Em que posso ser

     útil?'

     USUÁRIO: 'Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.'

     SUPORTE: 'Que modelo é?'

     USUÁRIO: 'É uma Hewlett-Packard...'

     SUPORTE: 'Isto eu já sei. Quero saber se é colorida ou preto e

     branco.'

     USUÁRIO: 'É bege!'

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     SUPORTE: 'Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?'

     USUÁRIO: 'Não consigo imprimir.'

     SUPORTE: 'Pode clicar no 'Iniciar' e...'

     USUÁRIO: 'Caaalma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o Bill Gates!'

 

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     USUÁRIO: 'De repente aparece uma mensagem na minha tela que diz

     'Clique Reiniciar'... O que eu  devo fazer?'

     SUPORTE: 'O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue  novamente.'

     Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do atendente e liga para o suporte novamente.

     USUÁRIO: 'E agora o que eu faço?'

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     USUÁRIO: 'Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele  desaparece!!!'

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     SUPORTE: 'Em que posso ajudar?'

     USUÁRIO: 'Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.'

     SUPORTE: 'OK, qual é o problema?'

     USUÁRIO: 'Já fiz a letra 'a'. Como é que se faz o circulozinho em

     volta dela pra fazer o tal arromba, é arromba, né!??'

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     SUPORTE: 'Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia. O que  deseja?'

     USUÁRIO: 'Moooço, a Internet também abre aos domingos?'

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     Depois de um tempo falando com o atendente do suporte.

     SUPORTE: 'O que tem do lado direito da tela?'

     USUÁRIO: 'Uma samambaia!'

     SUPORTE: silêncio.

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